sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pescaria Noturna com amigos e Clientes - Porto de Santos - Litoral de São Paulo

Alá meus amigos pescadores.


Hoje vou postar uma pescaria realizada com dois amigos meus Rafael Ruiz e Adailton Sousa na noite (Madrugada) de sábado 14-06-2014 para domingo 15-06-2014.

Pescaria noturna DE ROBALOS no espeto.

Chegamos à marina por volta das 18h30min do sábado 14-06-2014, arrumamos a tralha, carregamos a Bass e saímos atrás dos Robalos.




As condições estavam ótimas, tudo favoráveis para uma boa pescaria, maré grande, semana de lua Cheia, o tempo estava bom, pouquíssimo vento, temperatura da água boa em 22 graus e a pressão por volta de 1012 mb.

Chegamos ao primeiro ponto de pesca aproximadamente às 19:30 horas.
O Robalo não deu as caras não, mas saiu uma Espadinha, até batemos mais alguns pontos, porém não tivemos muito sucesso.
Percebemos que apesar de não estarmos tendo ação, os Robalos estavam lá, e em ótimo número, porém só seguiam as iscas, não as atacavam.
As condições todas eram boas, o peixe estava lá, então só podiam ser duas coisas, falta de fome ou isca errada, como a maré estava correndo pouco nesta hora, mais lentona, resolvi trocar a isca e colocar um camarão D.O.A, para dar uma atiçada nos bichos.
Ai não teve jeito, saíram três robalos no D.O.A, trabalhados no pincho a meia água, um de ótimo tamanho e os outros dois menores, porém ainda de bons tamanhos.





O Rafael também engatou um Pevão bom e em seguida o Dada também, pegaram mais alguns pequenos, mas logo a maré perdeu totalmente a força e repontou.

Nesta hora o bicho ficou manhoso demais, nem mesmo com o D.O.A eles estavam atacando a isca, até seguiam em alguns poucos momentos, mas ataque mesmo nada ... nada.....nada.

Já era umas 22h30min horas, a maré estava bem baixa e além dos peixes bem manhosos por causa da maré paradinha, alguns pontos estavam tão secos que nem adiantava bater.
Resolvemos então dar uma paradinha para beber e comer alguma coisa, relaxar um pouquinho e aguardar a maré iniciar a sua Enchente.

A maré iniciou a sua enchente por volta das 23:00, mas bem lenta, e nesta hora saímos para dar mais uns pinchos.
Batemos alguns pontos com o camarão, pois novamente com a maré correndo bem lentamente, os Robalos seguiam a isca, mas não a atacavam, nem mesmo com o camarão de borracha.
Só tivemos ação mesmo já de madrugada, por volta das 2:00, a maré passou a correr um pouco mais e o peixe ficou bem mais ativo, tudo ainda ficou melhor quando levei os dois em dois pontinho bons, saíram alguns Pevas de tamanho ótimos, a pescaria então começou a animar, porém logo fomos convidados a se retirar do ponto pois o local iria atracar um navio, que azar...... rs.
Logo agora que a maré estava correndo legal e os Robalos batendo de monte, não pudemos continuar, mas quem pesca no Porto sabe que é assim mesmo, a qualquer momento tem que ir encontrar outro ponto.







Batemos em mais alguns pontinhos, pescamos até umas 3:30, pegamos uns 5 Pevas de tamanho bons e outros de tamanho menor, mas infelizmente o tempo mudou, começou a ventar bastante e deu uma esfriada boa, e o Robalo é terrível, quando a temperatura da uma caída repentina o bicho para de comer.





Nesta Hora a Pescaria já se encerrava, já estava bem tarde, resolvemos ir descansar.
Não foi a melhor pescaria noturna que já fiz, porém não posso dizer que foi ruim, saíram bons Pevas e a noite foi bem agradável na companhia de meus amigos.
Pescar é sempre muito bom, mais vale um dia de pesca do que um montão por ai neste mundão..........abraços a todos.

G. Patrício

Nenhum comentário:

Postar um comentário